Escadórios do Bom Jesus em Braga

AOF É UMA EMPRESA FAMILIAR COM MAIS DE 65 ANOS DE ACTIVIDADE, ESPECIALIZADA EM CONSERVAÇÃO E RESTAURO DO PATRIMÓNIO EDIFICADO, ESTANDO LIGADA A INTERVENÇÕES EM ALGUNS DOS PRINCIPAIS IMÓVEIS DO PAÍS.
É UMA EMPRESA CERTIFICADA PELA NORMA ISO 9001.

AOF distingue-se pela excelência, multidisciplinariedade e competência do seu trabalho, podendo intervir em todas as áreas da reabilitação do património cultural.

Palácio Nacional de MafraPalácio Nacional de Mafra

Estabilização da degradação do património, restituindo-lhe funcionalidade, conferindo-lhe melhor leitura, reabilitando as suas propriedades físicas e devolvendo a sua monumentalidade histórica.

Conservação e restauro de uma capela do Bom Jesus do Monte, em Braga

Respeito pelos mais rigorosos preceitos éticos do código profissional da conservação e restauro, definidos pela ECCO, European Confederation of Conservator-Restorers Organisations.

A complexidade das suas operações implica uma longa lista de especialidades que dispõe, interna e externamente.

RECORRENDO À UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS E MATERAIS TRADICIONAIS, ALIADOS AOS NOVOS MATERIAIS E TECNOLOGIAS.

Pintura de cavalete
Pintura mural
Escultura
Talha dourada
Materiais pétreos
Estuque
Azulejos
Vitral
Mobiliário
Metais
Cerâmica
Têxteis
DOCUMENTOS GRÁFICOS
Rebocos
Coberturas
Serralharia artística
Carpintaria
Marcenaria
Estruturas madeira
Estruturas alvenaria
Betão
Infraestruturas eléctricas
Infraestruturas hidráulicas
Infraestruturas mecânicas

Laboratório de conservação e restauro em BragaLaboratório de conservação e restauro em Braga

Valorizamos a conservação preventiva, enquanto ciência da conservação, nomeadamente no diagnóstico, consultoria técnica, mapeamentos, acondicionamento e transporte de obras de arte, registo gráfico e videográfico, gestão de coleções, organização de reservas e controlo ambiental entre outros.

A AOF colabora com centros de investigação e instituições ligadas ao ensino superior acolhendo uma equipa profissional de conservação e restauro altamente especializada e com formação superior.

A AOF mantém-se tecnicamente atualizada e empenhada na pesquisa de novos métodos e produtos de conservação e restauro, que adota sempre que seja cientificamente comprovada a sua eficácia.